13
mar

Concurso INSS 2015

O pronunciamento ainda não é oficial, mas estima-se que sejam abertas em torno de 4.730 vagas para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido feito ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, estipulou inicialmente o número de 3.080 vagas, mas a solicitação foi refeita devido ao grande déficit de funcionários.

 

Vagas

O maior número de oportunidades foi destinado ao cargo de Técnico do Seguro Social, que possui 2.000 vagas e exige apenas o nível médio de estudo. Já os cargos de Analista do Seguro Social e Médico Perito, que requerem nível superior, ficaram com 1.580 e 1.150 vagas respectivamente.

 

Aumento nos Salários

Assim como a maioria dos concursos públicos, os salários para as vagas disponíveis no INSS já eram bem convidativos. E o que já era bom, esse ano fica ainda melhor, pois os mesmos receberão um aumento significativo de 10%. O cargo de Técnico que recebia uma remuneração de R$ 4.400,87 passará a quantia de R$ 5.016,87.

 

Concorrência

Já é de praxe que concursos públicos sejam de grande concorrência devido à garantia de estabilidade e remuneração geralmente proporcionadas. Mesmo com o grande número de oportunidades oferecidas, este ano com o aumento do salário, estima-se que o crescimento apareça também na quantidade de concorrentes por vaga.

 

Uma oportunidade tão importante como essa merece atenção redobrada, a VP Concursos irá abrir uma turma especialmente direcionada para esse concurso com duração de 6 meses e inicio previsto para 16 de março. O investimento pode ser parcelado em até 12x de apenas 275,00.

Oferecemos um tratamento especial que inclui metodologia de estudo, elaboração de cronograma de atividades, envio de listas de exercícios, acesso ao site de questões comentadas TEC Cursos, acompanhamento de um consultor especializado e aprovado em concursos públicos, contado com o mesmo por meio de ferramentas virtuais, sms e telefone, e também auxílio a recursos. Venha se preparar com a VP!

 

Compartilhe nas redes sociais: