Filtre o depoimento por

DÉBORA VELOSO MAFFIA

Aluna do Consultor Vincenzo Papariello
Não faz muito tempo e eu me lembro como se fosse ontem do dia em que realizamos nossa primeira reunião presencial. Você estava me avaliando há duas semanas e, por uma coincidência do destino,exatamente nesse mesmo dia, saiu o edital do concurso para consultor legislativo da Câmara dos Deputados.
Na manhã do dia 29.1.2014, você me enviou um e-mail informando que o edital fora publicado e orientando que eu o examinasse, para que conversássemos na reunião agendada para as 11 horas.
A publicação do edital foi como um balde de água fria para mim, que nunca havia participado de um concurso na vida. Os dois meses e meio que antecediam a prova objetiva me desencorajaram a seguir em frente e eu compareci à reunião com o único intuito de lhe informar que não realizaria a prova, pois não haveria tempo suficiente para me preparar.
Para minha surpresa, durante essa reunião, você não me deixou desistir: ressaltou o bom nível do meu português, a graduação em inglês e espanhol, os quase dez anos de advocacia que contariam como títulos, além do fato de o edital contemplar um conteúdo relativamente pequeno para a área de Direito Administrativo. Seria possível sim vencer o conteúdo do edital até o dia da prova!
Depois de encorajada por você, decidi seguir em frente, brigar por uma das duas vagas e, assim, dei o melhor de mim ao longo de dois meses e meio. Cumpri a bibliografia, exercícios e leituras constantes do cronograma que você preparou e em pouquíssimo tempo percebi enorme retorno dos meus estudos.
Como você acompanha de perto os principais concursos públicos realizados pelas melhores bancas examinadoras, soube brilhantemente trilhar o caminho que eu deveria seguir. Por outro lado, à medida que você elogiava o bom resultado dos meus exercícios, passei a acreditar que era possível concretizar a meta da aprovação e me senti estimulada a estudar cada vez mais.
O resultado da minha dedicação e experiência profissional somadas a sua orientação não poderia ter sido melhor: fui aprovada em primeiro lugar em um dos concursos considerados mais difíceis do país.
Esta carta, portanto, serve para agradecer não apenas o excelente trabalho de orientação que você desenvolveu comigo, mas também – e principalmente – para agradecer-lhe por acreditar em mim.
Obrigada por tudo!
Nos vemos no Congresso, colega!”

PRISCILLA MACUCO FERREIRA

Aluna do consultor Hebert Reis Mesquita

Já vinha estudando sozinha há quase dois anos, quando optei pela consultoria com o objetivo de direcionar meu estudo, em setembro do ano passado. Além disso, na época havia a previsão de cinco concursos seguidos de Procurador da República, o que fez com que eu procurasse a orientação do Hebert Mesquita, aprovado recentemente nesse concurso.
Sozinha eu estava melhorando na base da tentativa e erro, ou seja, experimentava uma forma de estudo e a cada prova avaliava se estava funcionando ou não. Dessa forma, percebia alguma melhora, mas muito lentamente. O trabalho do Hebert foi justamente o de encurtar a jornada até a aprovação. Com a sua experiência, ele me passou o seu método, de modo a otimizar os estudos e focar no que realmente é necessário. Ele sempre foi muito disponível e atencioso para responder às minhas dúvidas, bem como para adaptar os cronogramas para minha rotina.
O trabalho da consultoria, ao meu ver, foi essencial na mudança de fases do concurso. Isso porque o estudo para primeira fase é diferente da fase discursiva, que também é diferente da fase oral. O tempo entre o resultado e a próxima etapa é curto, por isso é muito importante saber adaptar a forma de estudo rapidamente, a fim de garantir a aprovação em todas as etapas.
Muitos me questionam sobre a escolha da consultoria, dizendo que a aprovação seria possível sem o coaching. Sem dúvida, muitos são aprovados estudando sozinhos, sem qualquer orientação. No entanto, acredito que a consultoria diminui o tempo necessário para a aprovação, pois o estudo é direcionado e realizado através de um método eficaz.
Semana passada fui aprovada no concurso para magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cuja primeira fase ocorreu em fevereiro deste ano, ou seja, apenas cinco meses após o início da consultoria. Pra mim, a consultoria fez toda a diferença. Recomendo fortemente a VP Concursos, especialmente o meu querido consultor Hebert Mesquita.

HEITOR S. FREITAS

Aluno do Consultor Vincenzo Papariello
Bom galera, se estou aqui, passando para dar meu depoimento, é porque consegui realizar um sonho antigo, passar no TCU. Foram alguns anos batendo cabeça e passando em alguns outros concursos que não o tão sonhado TCU. Até que um dia, mas especificamente em 2011, consegui ver meu nome na lista de correção da redação do tribunal, só que estava em 10˚ lugar e pro Acre!!! (pô) Éhh galera, ainda não tinha sido dessa vez. Mas essa experiência foi importante para eu perceber que a aprovação estava próxima, mas faltavam alguns detalhes que não podiam ficar de fora de uma preparação para um concurso desse nível. Foi quando conheci o Vincenzo e o seu método de estudo. Eu quase pirei com os cronogramas, redações, sabatinas, simulados, listas de exercícios, dicas, leituras repetidas de alguns assuntos, etc. Comecei a perceber que, eu não estava aprendendo, eu estava internalizando o assunto (essa foi bonita, kkkkk). Sem brincadeira, mas foi isso mesmo galera. Vai responder uma sabatina de algo que vc não conhece.Consequência, passei primeiro na CGU, em 2012, e agora, finalmente, no TCU. Conclusão, alguns concursos, hoje em dia, não admitem muitas falhas na preparação. Nesse ponto o coaching foi fundamental, fui acompanhado por um cara que respira o mundo dos concursos e suas orientações fizeram toda a diferença.Valew Vincenzo!!

 

LARISSA JANUZZI

Aluna do Consultor André Wilson
Quando eu decidi estudar para concursos, motivada pelo edital recém lançado do Ministério da Fazenda com 12 vagas para a minha área, fiquei em dúvida entre fazer cursinho específico para esse concurso ou cursinho para matérias básicas de concurso.Minha irmã me falou da sua experiência de aprovação na STN com o a consultoria do André Wilson e acabou me convencendo a contratar a VP. O resultado dos 3 meses de estudo com a ajuda do André foi surpreendente, além de ser aprovada em 3º lugar no concurso que eu pretendia (MF), ainda consegui aprovação na FUB (1º lugar) e no MPU (3º lugar).Definitivamente, foi a melhor escolha. Consegui aflorar todo o meu potencial de aprendizado e organização e chegar além da minha meta inicial.

 

TATIANA MORAIS ASSIS BERGAMO

Aluna do Consultor Allan Duarte
Minha história como concurseira começou há pouco mais de dois anos. A Vp Concursos entrou na minha vida depois de quase um ano de estudo e nenhuma aprovação. E foi impressionante como, em menos de três meses, consegui passar no primeiro concurso. A consultoria do Allan foi fundamental pra mim. Ele conseguiu organizar meus horários de estudo, minhas metas e a minha vida pessoal, coisa que sozinha eu não teria conseguido fazer. Sempre muito presente, interessado e prestativo. Não me lembro de alguma dúvida que ele não tenha esclarecido. Mas o mais importante em todo esse processo foi a capacidade que ele teve de me motivar! Me fez acreditar em mim e entender que todo meu esforço seria recompensado.  Mantive a consultoria por um ano, estudando diariamente, inclusive nos fins de semana. Detectei muitas falhas no meu método de estudo anterior. Mas depois da consultoria tudo na minha vida tinha horário!! Quantas vezes escutei do Allan: hoje você descansa… E eu não queria, tinha força pra seguir. Tive momentos de desânimo também (não ver o nome na lista dos aprovados era o fim) e o Allan foi quase um psicólogo em muitos desses momentos. Foi um grande parceiro nessa caminhada que acredito ainda não ter terminado!

 

PATRÍCIA SANTIAGO

Aluna do Consultor Allan Duarte
Há tempos venho tentando estudar para concursos, fiz vários cursinhos e não obtive nenhum resultado prático. Ficava imaginando uma forma de seguir um cronograma, perdia muito tempo na busca de materiais, sem saber ao certo como começar, por onde começar. Foi quando uma colega me apresentou a VP Concursos. Fiquei maravilhada, pois era o que faltava para seguir em frente. Cumprindo metas semanais, com o apoio integral do meu consultor Allan, sempre disponível e aberto aos ajustes necessários no cronograma para meu melhor desempenho. Hoje, com sete meses de consultoria, vejo que tenho muitas chances e que minha preparação está sendo solidificada, sozinha certamente isso não seria possível. Meu consultor me direciona, me incentiva, me cobra e isso é essencial para que eu tenha um bom resultado! Sinto não ter começado antes. Allan, você é muito bom nisso. Parabéns e muito obrigada!

 

MÁRCIA BURDMAN

Aluna da consultora Isadora Jinkings

Decidir largar tudo, literalmente, para dedicar-se ao sonho de ser aprovada em um concurso público e se tornar servidora não é uma decisão nada fácil. Pois bem, foi isso que eu fiz, mas no início achava que seria fácil, que bastava ter tempo livre e dedicação exclusiva aos estudos que rapidamente alcançaria o meu objetivo. Infelizmente as coisas nem sempre são tão fáceis do que parecem e nessas horas descobrimos que não basta termos apenas sonho, tempo e persistência.

É fundamental ter uma metodologia eficiente e prática, tanto em relação à rotina de estudos quanto em relação a aspectos motivacionais. Também é crucial o entendimento do funcionamento e da dinâmica dos concursos públicos (o famoso caminho das pedras). E foi tudo isso e muito mais que eu encontrei na VP Concursos, mais especificamente, com a minha consultora Isadora, com a qual construí uma relação de parceria e que hoje considero minha amiga. A Isadora é muito dedicada, solicita e paciente. Ou seja, ela tem todas as características essenciais, que a qualificam como uma consultora excelente.

Eu não poderia estar em melhores mãos. O trabalho da Isadora não se limita a confecção do meu cronograma de estudos, vai muito além disso: ela me ajuda a analisar o edital dos concursos que tenho interesse; analisa e seleciona os melhores cursos e materiais de estudo; identifica minhas dificuldades; analisa e revê estratégias para que os meus estudos estejam sempre adequados às minhas necessidades; me ajuda a achar equilíbrio entre os estudos das disciplinas, bem como entre a teoria e a prática.
Enfim, a Isadora me dá um norte, uma diretriz, com isso tenho foco (as vezes ele muda um pouquinho…rs), sempre me auxilia nas minhas dificuldades e tenta potencializar as minhas vocações, e claro, quando necessário dá uns “puxões de orelha” e me chama para a realidade.

Outro diferencial no trabalho da Isadora é a “garra” e a energia que ela passa para mim, é como se ela fosse ser aprovada junto comigo! Pensar em desistir? Nunca, ela nunca deixaria. Ela caminha comigo diariamente, nem parece que moramos em estados diferentes, pois ela sempre me atende prontamente, independente do dia da semana e do horário (e-mails, whatsapp e telefonemas), a interação é constante. Está valendo à pena? Como todo investimento, pode demorar um pouco, mas o retorno é certo, consegui ser classificada em 20 lugar para o concurso de uma Empresa Pública Federal (mas infelizmente é cadastro de reserva) e estou no “páreo” de mais um outro concurso, no qual cheguei a última etapa (avaliação de títulos).

SUZANA MARTINS GUEDES

Aluna do consultor Hebert Reis Mesquita

Depois de alguns anos dedicados aos concursos públicos e sem obter sucesso estava sem foco e não sabia mais como e para qual certame direcionar meus estudos. Estava colecionando reprovações.

Precisava de um novo método, um novo impulso, uma motivação extra. Foi quando uma colega comentou sobre a VP Concursos. Optei por encarar e seguir um novo caminho.

Por escolha da própria equipe, fui apresenta ao coaching Hebert Reis Mesquita, Procurador da República. Apesar de não ser o concurso que almejava, ele quem ficou sendo meu orientador.

A metodologia foi apresentada! Diferente da rotina de estudos que vinha seguindo, logo me adaptei. Cronogramas semanais ajustados a minha realidade e necessidade. Reorganização no tempo de estudo. Otimização! Metas para serem alcançadas era o foco principal. Sempre presente nas orientações, tirando dúvidas, acalmando os ânimos, segurando a barra. Foi amigo, professor, orientador, encorajando principalmente quando o desânimo batia.

Entre a primeira fase do concurso que hoje assumi e a etapa final, tiveram outras provas que juntos enfrentamos. Monitorando os estudos e conseguindo fazer com que eu fosse de uma prova objetiva a uma subjetiva (cada uma delas com um edital e fase específica, sabemos),  na época, o foco estava sendo a primeira fase da Defensoria Pública do Estado de GO a segunda etapa do concurso de Cartório, Bahia. Este  sendo o foco principal, mas como se arrastava, não dava para diminuir o ritmo e aguardar o transcurso das etapas. Afinal, meus resultados só estavam melhorando a cada prova, a cada meta alcançada…avançada.

Estava focada em outra fase quando Hebert falou da minha aprovação para o ultima etapa do concurso de Cartório. Acreditava apenas que seguindo a risca os cronogramas que me eram enviados um dia o resultado chegaria. E estava dando certo!

Novos métodos foram apresentados. A etapa final requer outro tipo dedicação. Segui caminhando. Confiante. Resultado alcançado: enfim a aprovação!

Perguntam se o coaching fez a diferença, se não teria alcançado o resultado final independente da assessoria profissional. Não sei. Apenas digo com clareza que a presença do acompanhamento individual com as orientações e supervisões, fez a diferença encurtando a minha chegada à reta final.

Agradeço a ele especialmente pela paciência. Hoje recordo com carinho as fases enfrentadas.  Agradeço igualmente a toda a equipe VP, do setor Administrativo ao Financeiro, tive contato com todos. Todos presentes e sempre atenciosos, torcendo junto.

TACIANA KAWASAKI

Aluna da consultora Mariana Cassel

Conheci a VP Concursos por meio de uma amiga que começou a obter resultados com a consultoria.

Como fazer cursinho ou estudar sozinha não tinha acarretado em nenhum resultado resolvi tentar a consultoria. Comecei em dezembro de 2014. O foco nesse momento era TRE MG consegui classificar, mas fiquei longe por conta da discursiva.

Depois disso fiz outros TREs, mas ao mesmo tempo também queria tentar TRTs. Minha consultora me deu um puxão de orelha e resolvi focar só no TRT. Confesso que uma das minhas grandes dificuldades foi foco…rsrsrs… Mas o segredo está justamente nisso.

Em 2016 fiz TRT 23 e TRT 14. Foi então que veio a classicaçao no cargo de técnico judiciário em 18º no TRT 23. No cargo de analista fui desclassificada na discursiva, mas não vou parar os estudos.

A notícia triste era a suspensão das nomeações, mas não demorou nada e a nomeação sairá dia 26 desse mês. Só me resta agradecer a orientação da Mariana e continuar os estudos para alcançar o cargo de Analista do TRT. Obrigada!!!!😉😉😉

ALLYSON LULA DE SOUSA

Aluno do Consultor Rafael Lima

Estou imensamente satisfeito com a consultoria. Jamais havia tido um apoio tão eficiente e dedicado. O resultado estou podendo conferir no dia a dia da rotina de estudos e no índice de acertos em listas de exercícios, nos quais tenho obtido média superior a 90%. Classifico como ótimo, pois a consultoria tem superado minhas expectativas.