17
nov

TJDFT abre concurso para juiz substituto

TJDFTO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abriu recentemente o XLIII concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, sob a coordenação do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), e apoiado pela Comissão de Concurso do TJDFT, e pelo representante da OAB em todas as etapas.

Ao todo serão providos 71 vagas, sendo que, o número de cargos poderá ser ampliado durante o prazo de validade do concurso.

Destes 71 cargos, 53 são de ampla concorrência, 4 estão reservadas a candidatos com deficiência, e 14 se destinam a candidatos negros. A seleção oferece salário de R$ 23.997,19 e os principais pré-requisitos para os concurseiros são: ser bacharel em Direito há três anos no mínimo; possuir três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva; ser moralmente idôneo; possuir até 65 anos de idade na data da posse. Os candidatos devem averiguar o restante dos requisitos no edital completo do concurso.

A inscrição prévia será feita somente pelo site do Cebraspe/Cespe, no período entre 10h do dia 26 de outubro e 23h59min do dia 24 de novembro de 2015 (horário de Brasília).

A seleção dos candidatos será divida nas seguintes etapas:

  • Primeira etapa – prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Segunda etapa – duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do TJDFT, com apoio logístico do Cebraspe: prova escrita I – prova discursiva de questões; prova escrita II – prova prática de sentenças cível e criminal;
  • Terceira etapa – três fases de caráter eliminatório, de responsabilidade do TJDFT: fase I – inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social; fase II – exame de sanidade física e mental; fase III – exame psicotécnico;
  • Quarta etapa – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do TJDFT;
  • Quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do TJDFT.

A prova objetiva terá duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 10 de janeiro de 2016, pela parte da manhã. A divulgação dos locais definitivos e horário definitivo da prova acontecerá com no mínimo 3 dias de antecedência, na página do Cespe/Cebraspe.

*O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado uma vez, a critério do TJDFT, por igual período.

Compartilhe nas redes sociais: