29
set

Resultados do Exame da Ordem serão divulgados em outubro

Requisito básico para bacharéis em Direito exercerem a função de advogado, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é muito aguardado pelos estudantes dos últimos anos de direito e também pelos recém graduados. Mais que isso, o exame é também um grande marco e também um desafio para bacharéis que pretendem advogar.

Neste ano foi realizado o XVII Exame da Ordem, que agora está próximo de divulgar o resultado preliminar de sua segunda etapa, no dia 6 de outubro, e aproxima-se dos resultados finais. Entenda melhor quais serão as próximas etapas e como entrar com recursos para provas discursivas.

 

Resultado OAB e possíveis recursos

OResultado Exame da OABs dias que seguem o resultado preliminar da 2ª fase do Exame da Ordem são muito importantes para os candidatos. Eles terão entre os dias 07 e 10 de outubro para entrar com recursos para provas discursivas e, finalmente, no dia 23 será divulgado o resultado final.

É neste prazo para a entrada de recursos que o candidato deve estar atento, pois este é o momento no qual é possível pedir para que suas respostas sejam reavaliadas caso não concorde com a pontuação, ou ainda solicitar que determinada questão seja anulada caso identifique algum erro.

Ou seja, esta é a última oportunidade de verificar suas provas e mudar possíveis resultados que o prejudiquem. Neste momento tão importante, você pode contar com o apoio da VP Concursos para melhor avaliar sua situação e te auxiliar na elaboração do recurso.

 

Recursos para provas discursivas da OAB

Para contar com o nosso acompanhamento neste basta acessar o sistema de recursos e solicitar para que um professor realize seu recurso. Depois disso você irá fornecer a folha de resposta da sua questão e da correção realizada pela banca. Então o professor irá analisar o seu caso, buscando pontos que possam ser contestados e elaborando o recurso necessário no prazo estabelecido. Prático, não acha?

E, além disso, você irá pagar somente 50% do valor para contratar o serviço e a outra metade somente se o recurso for aceito. Conheça nosso sistema e solicite seu recurso.

Compartilhe nas redes sociais: