16
jul

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional abre concurso para 150 vagas

Uma ótima oportunidade para os concurseiros da área de direito vem aí. Foi lançado o edital de abertura do concurso para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), importante órgão diretamente vinculado ao Ministério da Fazenda.

 

Oportunidade

Ao todo, serão ofertadas 150 vagas para Promotor de 2ª Categoria, sendo 5% reservadas para candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros. Também é possível que sejam acrescidas outras vagas durante a validade do concurso, que é de um ano e pode ser prorrogada. Confira na tabela abaixo mais informações sobre as vagas.

 

Vagas para o Concurso Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional: 150
Cargo Nível Remuneração Vagas
Procurador da Fazenda Nacional de 2ª Categoria Nível Superior R$ 17.330,33 150

 

Dentre os pré-requisitos para o cargo, os candidatos devem ter diploma de bacharel em direito devidamente registrado, ou certificado de bacharel em direito ou ainda documento certificador da conclusão de curso de direito. Além disso, é necessário dois anos de prática forense, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros requisitos listados no edital.

 

Inscrições

As inscrições para o concurso da PGFN devem ser feitas diretamente no site da organizadora, que é a Escola de Administração Fazendária (ESAF), entre os dias 20 de julho a 10 de agosto. A taxa é no valor de R$ 195,00.

 

Processo seletivo

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva (prevista para 20 de setembro), três provas discursivas, uma prova oral, análise de títulos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, as outras etapas serão realizadas somente em Brasília.

 

Com uma ótima oportunidade em vista, comece a se preparar o quanto antes e conquiste seu cargo público. Aqui na VP Concursos você conta com uma metodologia eficaz e consultorias completas. Conheça nossa modalidade Premium.

Compartilhe nas redes sociais: