04
dez

INSS pode publicar edital antes do prazo

 

A divulgação do próximo edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prevista para o dia 29 de dezembro deste ano, mas como a banca organizadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe/UnB), há ainda a possibilidade de esta data ser antecipada.

A portaria de autorização ministerial decretou que o concurso irá prover 950 vagas no total, sendo 800 nos cargos de Técnico do Seguro Social (nível médio) e 150 de Analista do Seguro Social (nível superior em Serviço Social).

O cargo de Técnico do Seguro Social disponibiliza um subsídio inicial mensal em torno de R$ 4.886,87, enquanto o cargo de Analista poderá ter remuneração inicial de até R$ 7.496,10.

 

  • Conteúdos

Os conteúdos requeridos nos dois últimos concursos do INSS para os cargos citados acima foram:

 

  • Concurso INSS Técnico do Seguro Social 2012

Conhecimentos específicos

Direito constitucional

Direito administrativo

Comentários sobre Direito/Legislação

Informática

Ética no serviço público

Regime Jurídico Único dos Servidores

Língua Portuguesa

Raciocínio Lógico

 

  • Analista do Seguro Social INSS 2008

Informática

Língua portuguesa

Raciocínio lógico

Direito constitucional

Direito administrativo

Legislação previdenciária

Legislação da assistência social

Conhecimentos específicos

 

  • Dicas

A concorrência para este concurso é extremamente acirrada devido a fatores como remuneração e características dos próprios cargos, então é de suma importância que os candidatos se preparem com antecedência, seguindo cronogramas de estudos e priorizando conteúdos como: português, informática, raciocínio lógico, direito administrativo, direito previdenciário e direito constitucional.

Aqui na VP Concursos nós criamos programas de estudos eficientes e práticos para que você conquiste resultados satisfatórios, confira.

 

Compartilhe nas redes sociais: