19
jun

FUNAI lançará edital até outubro de 2015

Desde 2010 sem realizar concurso público, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) deve realizar um novo processo seletivo para 220 vagas em breve. Já autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o edital de abertura do concurso deve ser publicado até outubro deste ano.

Saiba um pouco mais sobre a atuação da FUNAI e confira as oportunidades que serão oferecidas:

 

funaiA FUNAI

Importante órgão indigenista oficial vinculado ao Ministério da Justiça, a FUNAI tem como principal missão proteger e promover os direitos dos povos indígenas no Brasil. Dessa forma, atuar em um órgão tão importante para o país é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimentos históricos e antropológicos.

 

concurso-funaiVagas

Todas as 220 vagas a serem oferecidas no próximo concurso da FUNAI serão destinadas para o nível superior. Destas, 208 serão para o cargo de Indigenista Especializado, onde a formação pode ser em qualquer curso superior reconhecido pelo MEC. Neste cargo, o profissional é responsável por intermediar as relações culturais, sociais e políticas entre o Estado Brasileiro e a sociedade e os povos indígenas.

Dentre as outras vagas, 7 serão para Engenheiros e 5 para Engenheiros Agrônomos. Na FUNAI esses profissionais são responsáveis por realizar estudos, pesquisas, diagnósticos, além de outras funções relacionadas a projetos e obras.

 

Último concurso

O último concurso público para FUNAI ofereceu 425 vagas para todos os níveis de escolaridade, com remuneração para cargos de nível superior em R$ 4825,28. O processo seletivo contou com provas objetivas, de redação e prova prática.

Para cargos de engenheiros, a FUNAI realizou seu último concurso em 2009, onde a remuneração para o cargo era de R$ 6.130,00.

 

O concurso da FUNAI 2015 é bastante aguardado pela comunidade indígena e também devido ao déficit de funcionários no órgão. Você pode sair na frente e já ir se preparando com uma de nossas consultorias, conheça as diferentes opções de modalidades.

Compartilhe nas redes sociais: