26
maio

Edital para novo concurso do DNIT deve ser lançado ainda em 2015

Quem pretende ingressar no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes já pode começar a se preparar, pois o DNIT está apenas aguardando a autorização para lançar o edital de concurso ainda em 2015. É previsto que sejam disponibilizadas cerca de 1.131 vagas para candidatos de ensino médio e superior, porém esse número só poderá ser confirmado com o lançamento oficial do edital.

 

O DNIT

Criado em 2001, o DNIT trabalha em conjunto com o Ministério dos Transportes, com o objetivo de implementar e modernizar a infraestrutura no Sistema Federal de Viação. Em sua história o DNIT realizou apenas três concursos públicos: em 2006, 2009 e 2012. O último tem validade até maio deste ano e, a partir de então, a qualquer momento poderá ser lançado o edital do novo concurso.

 

Últimos concursos

Na seleção de 2012 foram ofertadas 1.200 vagas para os cargos de Analista em Infraestrutura de Transportes, Analista Administrativo e Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes e Técnico Administrativo. O processo seletivo contou com provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, de acordo com o cargo de interesse, e ainda uma prova discursiva.

 

Comece a se preparar para o concurso do DNIT 2015 e saia na frente da concorrência. Conheça nossasconsultorias.

Compartilhe nas redes sociais: