05
ago

Dicas para se apaixonar pelos estudos

img-toca-estudante-4

Para muitos, estudar não é fácil e pode parecer uma tortura, o que dificulta e muito na hora de conquistar a sua aprovação. Uma boa tática é descobrir como se apaixonar pela sua rotina de estudos e com algumas dicas isso pode se tornar uma realidade para você também.

 

Seja criativo

Isso mesmo. Não tenha na mente que a rotina é uma passagem para o inferno, que você sofre e que não vive. Invente! Em vez de ler na poltrona que sabem leia na rede. Invista diariamente em opções confortáveis de estudo, desde o lugar que você estude até a forma como vai escrever. Eu afirmo, isso faz a maior diferença.

 

Persistência

Sim, persistência em não desistir facilmente dessa rotina, de cair na tentação e dormir, de sair com os amigos, de dar aquela quebrada e deixar para depois. Muito cuidado, o depois, o mais tarde, pode se tornar o nunca, ou seja, talvez aquele livro que você queria ler amanhã, ou o material que deveria revisar pode não ser lido e revisado. A tentação é aqui a nossa maior inimiga! Por favor, se contenha, pense sempre na aprovação.

 

Vontade

A rotina de estudos deve ser prazerosa, assim como a tentação de ir tomar uma cerveja. Ela deve estar presente todo dia. Se você gosta de chocolates, coma de em vez em quando, uma comidinha não mata ninguém e sempre cai bem.

 

Compartilhe nas redes sociais: