08
jul

Como eu passei no concurso – Gabriela Portela

imagem_destaque_20959

Prezados alunos concurseiros.

 
Vou compartilhar com vocês a minha experiência de como passei no meu 1º concurso, trabalhando e estudando, e continuo com esse planejamento almejando um novo cargo.
Considero fundamental a organização de tempo para o aluno que precisa conciliar estudos com o trabalho, pois eu também estou na luta por um novo cargo público para chamar de meu.

 

Já sou servidora pública, entretanto, tenho a meta de ser Consultora do Senado Federal.
Atualmente, sou Diretora Administrativa da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto – SP e cumpro uma jornada de 8 horas diárias (das 8h às 17h), e, depois disso, ainda atendo os meus alunos de coaching. Além disso, também sou dona de casa e mãe. Então, a rotina é bem puxada!

 

E ainda estou tentando inserir atividade física na agenda, pelo menos três vezes por semana.
Portanto, organizei o tempo da seguinte forma:

 

• meta de estudos: 3 horas/dia de segunda-feira aos sábados; domingos: 4 horas de estudos. Total de 22 horas/semana.

• encaixei atividade física 3 vezes/semana, na hora do almoço (é uma correria louca, mas está dando certo); preparo a mochila na noite anterior e levo comida para almoçar no trabalho rapidinho, pois não dá tempo de sair para outro lugar.

 

Meu planejamento é acordar 2 horas mais cedo e estudar 2 horas no período da manhã e 1 hora no período da noite (meu rendimento é bem melhor no período da manhã do que à noite). Dependendo do dia, conforme o cansaço acumulado na semana, posso estudar 1 hora de manhã e 2 horas à noite.

 

A meta principal é conseguir cumprir a carga horária proposta na semana, portanto, se não posso estudar em algum dia por imprevistos, compenso no final de semana. Também procuro estudar um pouco mais quando é possível, principalmente aos domingos, que é um dia mais tranquilo.

 

Para manter a motivação e vencer o cansaço, fiz uma simulação de 1 ano com o meu salário atual e com o salário do cargo que eu almejo: é um ótimo estímulo!

 

Foco, força e fé!

 

Gabriela Portela

Compartilhe nas redes sociais: