13
maio

Como dividir o tempo de estudos?

Young blonde woman is studying at home

Uma outra dificuldade dos concurseiros é dividir o tempo necessário para o seu estudo. Muitos candidatos não possuem tempo exclusivo apenas para a preparação e precisa dividir o seu dia com algum outro trabalho, com a família entre outros fatores…

Mas, para aproveitar melhor o tempo que você dispõe para os estudos, vamos te dar algumas dicas para otimizar os estudos e conseguir dar conta de todo o edital!

Durma bem

Nada de surtar e não dormir bem só para estudar mais, ok? De nada adianta estudar com sono pois o seu cérebro não vai absorver o assunto e você só vai estar perdendo mais tempo, já que vai acordar bem mais cansado e perder bastante disposição e também concentração. Procure dormir bem, entre 6 e 8 horas!

Cuidado com o local de estudos

Escolha bem o seu local de estudos. Não dá para se concentrar em algum ambiente barulhento, ou com muita gente. Assim fica bastante difícil manter o foco. A organização também é um fator importante para a escolha do seu local de estudos, já que um ambiente organizado e limpo vai te fazer se sentir mais agradável e confortável para os estudos.

Livre-se das distrações

Estamos cercados de distrações em todos os lugares, principalmente nos smartphones que hoje em dia estão bem presentes no nosso dia a dia. As redes sociais são uma perdição para o nosso foco! Basta abrir o facebook e lá se vão muitos minutos preciosos…. Durante o tempo planejado para o estudo, foque só no estudo!

Priorize o tempo

Cada um sabe da sua dificuldade. Cada um sabe com qual matéria possui maior afinidade e descobrir isso é fundamental para a divisão do seu tempo de estudos. Priorize tudo o que a sua dificuldade for maior, mas não esqueça que é preciso estudar todo o conteúdo.

Bom, com essas dicas você irá aproveitar muito melhor o seu tempo de estudo. Mas, para turbinar a sua preparação, conheça o nosso método de consultoria e coaching.

Estude com a VP Concursos e conquiste a sua aprovação!

Compartilhe nas redes sociais: