24
jun

CNPq aguarda autorização para concurso ainda em 2015

Um dos órgãos mais sólidos ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para realizar um novo concurso público ainda este ano. Apesar de ainda aguardar a autorização, o pedido do concurso foi realizado no primeiro semestre de 2014, por isso as expectativas para que o concurso seja realizado ainda em 2015 são altas.

 

cnpqOportunidades para nível médio e superior

O CNPq pretende oferecer 229 vagas neste concurso de 2015. Haverá oportunidades para os níveis médio e superior, sendo todas para lotação no Distrito Federal. A remuneração inicial para os cargos de Assistente (nível médio) será de R$ 2.866,00, enquanto que para os cargos de Analista (nível superior) será de R$ 5.206,16.

 

Último concurso CNPq

Por se tratar de um órgão tão respeitado, o concurso da CNPq é bastante aguardado e provavelmente terá uma concorrência alta. Para se ter uma ideia, o último concurso do CNPq ocorreu em 2010 e ofereceu 95 oportunidades, sendo 46 para Analista em Ciência e Tecnologia, com uma concorrência de 109,48 candidatos por vaga, e 49 para Assistente em Ciência em Tecnologia, com uma concorrência de 147,63 candidatos por vaga.

O processo seletivo contou com avaliações objetivas com questões de conhecimentos básicos e específicos, testes discursivos, além de análise de títulos para analista.

 

Comece a se preparar o quanto antes para um concurso tão aguardado e concorrido. Para isso, conte com a metodologia comprovada da VP Concursos, conheça nossas modalidades de consultoria e escolha a melhor opção pra você.

Compartilhe nas redes sociais: