18
maio

Banco Central do Brasil deve lançar concurso em breve

Responsável por cuidar da moeda e controlar a economia nacional, o Banco Central do Brasil (Bacen) é a principal autoridade monetária do Brasil. Com a carência no quadro de funcionários, o Bacen pretende lançar um novo concurso assim que a vigência do anterior encerrar, o que acontecerá em julho de 2015.

Dessa forma, a expectativa é que o próximo edital do Banco Central, que deve ser para a contratação de pelo menos 300 funcionários, seja lançado no início de 2016.

 

Último concurso

Em 2013 aconteceu o último concurso para o Banco Central, onde foram disponibilizadas 500 vagas. Destas, 100 eram para nível médio nos cargos de técnico-administrativo e segurança institucional, com salário inicial de R$ 5.158,23. Já para o nível superior as outras 400 vagas foram destinadas ao cargo de analista e ofereciam a remuneração de R$ 14.289,24.

O processo seletivo teve provas objetivas, testes discursivos e análises de títulos (apenas para os cargos de analista). Depois ainda ocorreu um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

 

Saia na frente e comece a se preparar com antecedência, conheça as modalidades de consultoria da VP Concursos.

Compartilhe nas redes sociais: