05
maio

Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) é anunciado pelo MEC!

revalida-medicina-brasil

Os alunos de medicina agora passarão por uma avaliação para ter o direito a se formar e ingressar na residência.

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) que irá analisar os alunos em três diferentes etapas: no segundo, quarto e sexto período do curso. Os alunos que não alcançarem a nota média mínima terão o diploma embargado e deverão refazer o teste.

 

Segundo o nosso consultor, Roberto Rondon: “Além de impactar na carreira do estudante, [o exame] também atingirá as instituições que precisarão do bom desempenho dos alunos para manterem suas autorizações de funcionamento”.

 

O exame, que será baseado no exame de revalidação do diploma para médicos formados no exterior (Revalida), tem o objetivo de monitorar a qualidade do ensino em Medicina por todo o país.

 

Realizado de maneira semestral, semelhante ao exame da OAB, a Anasem começará a acontecer a partir do segundo semestre desse ano.

 

Não precisa se preocupar, para garantir uma boa nota na Anasem e conseguir o tão sonhado diploma, você pode contar com a VP Concursos. Temos os melhores consultores para te ajudar a alcançar o sucesso!

Compartilhe nas redes sociais: