08
jul

ANS, ANAC e ANP: agências reguladoras têm concursos autorizados

Para quem pretende ocupar um cargo público, em breve terá ótimas oportunidades: três agências reguladoras irão realizar concursos públicos, oferecendo um total de 286 vagas. A realização dos concursos da Agência da Saúde Suplementar (ANS), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Confira algumas informações importantes sobre o concurso de cada órgão:

 

ANAC

Dentre os concursos das agências reguladoras, o da ANAC é o mais aguardado e provavelmente o que terá a maior concorrência. Responsável por supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto em questões econômicas como de segurança, a ANAC oferece salários que podem variar de R$ 5.698 a R$11.974, além de outras vantagens. Neste próximo concurso serão ofertados 150 cargos, destinados tanto para o nível médio quanto para o superior.

 

Vagas para o Concurso ANAC: 150
Cargo Nível Vagas
Analista Administrativo Nível Superior 25
Especialista em Regulação de Ação Civil Nível Superior 65
Técnico Administrativo Nível Médio 15
Técnico em Regulação de Aviação Civil Nível Médio 45

 

ANS

Agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, a ANS irá realizar concurso para o preenchimento de 102 vagas de nível médio. As vagas serão ofertadas da seguinte forma:

Vagas para o Concurso ANS: 102
Cargo Nível Vagas
Técnico Administrativo Nível Médio 66
Técnico em Regulação de Saúde Suplementar Nível Médio 36

 

ANP

Vinculada ao Ministério das Minas e Energia, a ANP é a responsável pela execução da política brasileira no que diz respeito a atividades que integram as indústrias de petróleo, gás natural e de biocombustíveis. Em seu próximo concurso o órgão irá ofertar 34 vagas de nível médio, distribuídas conforme a tabela:

Vagas para o Concurso ANP: 34
Cargo Nível Vagas
Técnico Administrativo Nível Médio 20
Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural Nível Médio 14

 

Os editais de abertura dos concursos serão publicados até dezembro deste ano. No entanto, você já pode começar a se preparar aqui na VP Concursos. Conheça nossas modalidades de consultoria e saia na frente.

Compartilhe nas redes sociais: