Fale conosco
Entre em contato com a VP Clique aqui
Home // Dicas para o ENEM Voltar
Blog

Confira as notícias e informações sobre os próximos concursos públicos.

  • Dicas para o ENEM

    23/09/2016

    questoes-do-enem-blog-unipe-graduacao-001

    O ENEM já está chegando e para aqueles que irão prestar o exame, boas dicas para te ajudar na preparação nunca são demais, não é? Então confere aí alguns hábitos que você pode adotar na hora de estudar e se preparar:

     

    1. Mantenha a calma

    Vale sempre a pena lembrar que os nossos nervos podem nos atrapalhar na hora de fazer um exame importante. O ENEM requer toda a sua atenção, pois necessita de raciocínio lógico e boa compreensão dos assuntos. Portanto, você deve adotar medidas para domar o seu lado emocional caso o nervosismo tome conta. Lembre-se: o estudo não só aumenta as suas chances de sucesso como também lhe dá confiança para realizar a prova sem estresse.

     

    1. Compreenda em vez de decorar

    O ENEM busca, ano após ano, ser uma prova que avalia a capacidade analítica do aluno. Ou seja, não adianta muito decorar várias datas e informações, e sim compreender os temas propostos e desenvolver um raciocínio em torno deles. Claro que isso não significa que você deva se dedicar menos às partes que necessitam ser decoradas, como: nomes, datas e locais. O seu principal objetivo deve ser compreender as matérias e todas as suas implicações.

     

    1. Fique de olho nas notícias

    Boa parte do conteúdo da prova vem do dia a dia, ou seja, dos acontecimentos que surgem nas redes sociais, nos principais portais de notícias, e claro, nos telejornais. Portanto, para poder se posicionar melhor perante às questões do ENEM, você precisa se inteirar no que acontece no Brasil e no mundo. O hábito de assistir ao noticiário diariamente, acompanhar pessoas influentes nas redes sociais e ler sites de notícias, ajuda também na hora de fazer a redação, que quase sempre é sobre temas da atualidade.