Fale conosco
Entre em contato com a VP Clique aqui
Home // Dicas para conseguir aprovação no concurso público! Voltar
Blog

Confira as notícias e informações sobre os próximos concursos públicos.

  • Dicas para conseguir aprovação no concurso público!

    14/10/2016

    Woman studying at the library with books

    Woman studying at the library with books

    Para quem está se preparando para algum concurso, as dicas nunca são demais, não é? Elas te ajudam a otimizar o tempo de estudos, a ficar mais atento às provas entre outros benefícios. Para te ajudar um pouco mais, fica ligado nas dicas abaixo:

     

    1. TENHA PACIÊNCIA

    As coisas quase nunca acontecem na velocidade de desejamos. Assim, para manter seu ânimo, enfrente com paciência as adversidades que forem surgindo, tais como demora na entrega de livros que pedimos pelo correio, uma “perda de tempo” muito grande para absorvermos determinados assuntos, o ritmo de certas matérias do cursinho… Encare com naturalidade essas coisas e procure administrá-las da melhor maneira possível.

     

    1. SEJA CONFIANTE

    Da mesma maneira que não podemos desprezar nossos concorrentes, não devemos nos achar incapazes. Não tenha pena de você. Mergulhe de cabeça no concurso, valorize sua capacidade e acredite no seu potencial. Se não acreditar em você, ficará mais complicado envolver sua família e seus amigos no processo de preparação. Sendo confiante, conseguirá preservar e ganhará paciência para enfrentar as dificuldades que surgirem.

     

    1. TENHA DISCIPLINA

    Procure fazer um planejamento, de modo a obter um ritmo de estudo progressivo. Organize seu material, prepare-se para uma rotina bem marcada. Terá que estudar todos os dias por longo período. Se um certo cansaço bater, resista. Não exagere em festas ou reuniões. Poupe energia para seu estudo. Valorize o seu dia. Seja moderado, procure maneiras rápidas de descansar a mente. E, acima de tudo: Mantenha o ritmo!

     

    1. NÃO DESPREZE DISCIPLINA ALGUMA

    A sua aprovação depende do sucesso em todas as disciplinas. Não pense que uma disciplina de pouco peso não deva ser estudada. Todo ponto é um passo rumo à sua conquista. Notas altíssimas em poucas disciplinas não irão suprir pontos que perderá em uma disciplina que desconheça. Por não estudar determinada matéria, você perderá muitos pontos fáceis e poderá perder sua vaga!